O Twitter anunciou que vai adotar medidas para conter a proliferação de perfis falsos no serviço de microblogs. A ideia é que as contas verdadeiras recebam um selo de autenticidade, para provar, por exemplo, que é uma celebridade mesmo que está publicando os textos.
De acordo com os administradores do site, o sistema será testado primeiro com órgãos públicos, artistas famosos, atletas e "outras pessoas com risco de sofrerem esse tipo de fraude".
Reprodução
Selo vai mostrar perfis verdadeiros do Twitter; sistema vai começar a ser testado por contas de famosos, empresas e órgãos públicos
"É preciso ressaltar que isso não significa que perfis sem selo de verificação são falsos --a maior parte das contas do Twitter não são falsas".
No Twitter, os perfis falsos de Twitter são bastante populares --o caso clássico é o do ator Victor Fasano, que é satirizado por uma conta falsa no portal.
A própria rede CNN não era dona de seu perfil no site até abril deste ano. A conta foi criada há três anos por James Cox, um desenvolvedor britânico, para ter acesso às notícias da emissora em seu celular.
A rede de TV só comprou o perfil durante uma disputa com o ator Ashton Kutcher para chegar ao número de 1 milhão de seguidores.
Leia mais
0 comentários:
Postar um comentário